Filmes que tenho visto

abril 12, 2012 | |
Nos ultimos meses, vi cerca de 10 filmes no conforto do lar de que ainda não vos falei.

Gostei imenso do 50/50. O filme retrata muito bem um drama que cada vez é mais actua: o cancro.
Além disso, quanto a mim, passa uma mensagem muito bonita do que é a amizade e mesmo quando pensamos que os nossos amigos não percebem o nosso drama, concluímos que muitas das vezes eles apenas tentam atenuar a nossa tristeza, afastando-nos um pouco da nossa dura realidade.

Sinopse: Um jovem transforma uma doença devastadora numa oportunidade única para viver a vida, em 50/50, uma história divertida, tocante e original, sobre a amizade, o amor e a sobrevivência, interpretada por Joseph Gordon-Levitt e Seth Rogen.
Adam Lerner (Joseph Gordon-Levitt) tem uma vida bastante agradável — com uma namorada artista, talentosa e sexy e um belo emprego, a este jovem de 27 anos parece não faltar nada. Mas quando Adam começa a sofrer de dores insuportáveis nas costas, descobre que tem uma forma rara e possivelmente fatal de cancro. Com um enorme tumor maligno a crescer ao longo da coluna espinal, a sua vida muda de um dia para o outro. Cafetarias dão lugar a sessões de quimioterapia, aberturas de exposições a sessões de aconselhamento, planos para o futuro a estratégias para a sobrevivência.
O argumentista Will Reiser viveu a sua própria batalha contra o cancro, que o inspirou a escrever uma história original que reflectisse o humor e a tragédia que colidem numa viagem comovente mas por vezes hilariante por um mundo para o qual um jovem não está de todo preparado. O seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), usa o estado de Adam para atrair raparigas a ter sexo por compaixão, a sua possessiva mãe (Anjelica Huston) perde-o de vista nos seus próprios medos, a sua super-ocupada namorada, Rachael (Bryce Dallas Howard) tenta distrair-se através de uma cada vez maior vida social, e Katherine (Anna Kendrick), a jovem médica que o trata, tenta satisfazer as necessidades do que é apenas o seu terceiro doente, num filme inesperadamente divertido, que nos recorda que o humor é por vezes o melhor remédio.



Já do Tree of Life não gostei NADA. Não sei se é por não ter maturidade suficiente mas a verdade é que não gostei nada. Achei enfadonho até dizer chega.

Sinopse: A Árvore da Vida acompanha o crescimento do filho mais velho de uma família americana, Jack, da inocência da infância até à desilusão da vida adulta, na tentativa de se conciliar na relação complicada com o seu pai. Jack vê-se como uma alma perdida no mundo moderno, procurando respostas para as origens e sentido da vida, enquanto questiona a existência da fé. Através da imagem de marca deste realizador, vemos o quanto, tanto a natureza em bruto, como a graça espiritual, dão forma, não só às nossas vidas como seres individuais e como famílias, mas a toda a vida.
Este foi o ultimo filme que vi e confesso que gostei muito. Para quem gosta muito do politica, este filme só nos faz admirar ainda mais a Margaret Thatcher e a sua força.
Eu confesso que não sou muito amante de biografias. Acho, normalmente, filmes sem força e espectáveis, (daí que no ano passado tenha achado o óscar de Melhor Filme extremamente mal entregue ao Discurso do Rei) mas por acaso gostei bastante deste.

Sinopse: Margaret Thatcher, a antiga Primeiro-Ministro, agora octogenária, está a tomar o pequeno-almoço na sua casa de Chester Square, em Londres. Apesar do seu marido, Denis, ter falecido há já alguns anos, a sua decisão de se ver livre finalmente do seu guarda-roupa desencadeou uma sucessão de memórias. Na realidade, quando ela se prepara para mais um dia, Denis aparece-lhe tão real como quando estava vivo – leal, adorável, travesso. O staff de Margaret expressa a sua preocupação a Carol Thatcher sobre a aparente confusão da sua mãe entre passado e presente. A preocupação torna-se mais forte quando, num jantar que oferece essa noite, Margaret recebe bem os seus convidados mas é depois distraída pelas memórias do jantar em que conheceu Denis pela primeira vez, 60 anos antes. Depois do jantar terminar, Margaret retira-se para o seu quarto, mas não consegue dormir. Levanta-se e põe-se a ver alguns filmes caseiros onde vê claramente os sacrifícios que fez na sua vida privada em proveito da sua carreira. No dia a seguir ao jantar, Carol persuade a sua mãe a ir a um médico. Margaret mantém que não há nada de errado com ela. Mas não revela ao medico nada sobre as suas vívidas memórias dos momentos chave da sua vida que a estão a impedir de dormir. De regresso a Chester Square, Margaret luta contra a crescente presença das suas memórias. Empacota todos os pertences de Denis e declara a sua independência – é claro que continuará a ter memórias mas também tem uma vida no presente – uma vida mais modesta que antes, mas mesmo assim uma vida que vale a pena viver.

13 comentários:

  1. Adorava ver o 50/50, mas o tema cancro assusta me um pouco, porque e um tema sensivel! O arvore da vida nunca tive interesse hehe basta ver o trailer para eu dizer hell no! A dama de ferro ja ouvi dizer que era muito bom!!


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei o 50/50 :) é um tema complicado de se falar mas que foi retratado com uma simplicidade brutal. Simples, bonito e um dos melhores filmes que vi no último ano. Ainda não vi os outros 2, shame on me. Bjo

    ResponderEliminar
  3. 50/50 tenho cá em casa para ver e ainda nada :/
    Por AMAR comédias tenho medo de achar "aborrecido" e ainda não tive "coragem" de o ver... A ver vamos :)
    A árvore da vida.... Hummm só ouço dizer que foi dinheiro mal gasto.
    Quanto ao último... Não me inspira para vê-lo...

    ResponderEliminar
  4. Uma muito boa selecção de filme minha linda!

    ResponderEliminar
  5. adorei a dama de ferro! lindo lindo, às vzs até me esquecia qe era a merly streep e achava qe era mesmo a thatcher! os outros não vi!

    ResponderEliminar
  6. Só ainda não vi o árvore da vida! Estou à espera do Moço para vermos juntos! No 50/50 chorei que nem uma perdida mas adorei! E também gostei imenso da Dama de Ferro! A Meryl Streep tem um papelão!!!:D

    Mas andamos em sintonia nas escolhas dos filmes....nice!;P
    ****beijinho
    *sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu nem consegui acabar o tree of life e olha que conto pelos dedos de uma mão quantos filmes deixei a meio :s
    Os outros dois gostei :)

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar do 50/50, tenho mesmo que ver! Parece ser muito bom.

    GIVEAWAY - PERFUME ROBERTO CAVALLI
    http://consuminimo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ainda nao vi o 50/50 mas queria :)
    Quanto á mulher de ferro o filme é mesmo muito bom :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. A Nádia é super querida e honesta :)
    Gostei do blog .
    Beijinho*

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)