Londres parte 2

setembro 14, 2012 | |
Bem sei que a primeira parte já foi escrita há meses mas realmente só consegui (e me lembrei!) de voltar a falar sobre isso agora. Por isso, peço desculpa a quem contava com a minha ajuda rapidamente mais o tempo foi passando e eu nada de o fazer.
Começando o que interessa, podem ver a parte 2 aqui.

No sábado, terceiro dia em Londres, já tínhamos bem definido o que iríamos fazer.
Logo de manhã e depois de um bom pequeno almoço, apanhamos o metro em direção a Portobello Road e Nothing Hill (Paragem: Nothing Hill Gate).
Por lá passamos a manhã e acreditem que precisavamos de pelo menos um dia para ver tudo com atenção. Foi sem duvida o que mais gostei em Londres.
Portobello é uma delicia! E se pensam que o que mais me fascinou foi a roupa, enganam-se :) Todas aquelas coisas em segunda mão e a comida (Aiii a COMIDA!) deixaram-me KO.


 Ainda hoje penso em Portobello e naquelas delicias todas lá. Mesmo a fruta tinha um aspecto tão bom e tão natural!
Acabamos por almoçar por lá e por volta das 14horas dirigimo-nos ao segundo destino do dia.
Adivinham qual é?


    Sim, fomos directos para o Estádio do Arsenal. Eu não entrei lá, ou melhor, apenas um dos meus primos entrou e porque é mesmo fã.
 Mais uma vez alerto para a importância de pensar bem com quem se quer fazer a viagem. Não me interpretem mal que eu adorei fazer esta viagem com os meus primos e o bf mas tenho a certeza que aproveitaria muito mais se tivesse ido só com o bf.
Porque todos querem ir a um sitio diferente e é difícil conciliar vontades. Por exemplo, durante as 2horas que o meu primo esteve dentro do estádio, eu e os meus restantes companheiros de viagem estivemos no Mc Donalds a descansar.
Primeiro porque estávamos estafados e depois porque aquela zona é já afastada do centro. E sendo que o meu primo estava "à minha" responsabilidade, não me senti muito bem em deixá-lo lá e voltar para o centro.

Claro que o tempo de espera valeu cada cêntimo pela alegria do rapaz, que veio encantado!

Depois de Arsenal, voltamos para o centro e fomos até ao Palácio de Buckingham. Tivemos um pouco de azar porque chegamos pouco depois da mudança de guardas e estava também a chover, daí que o frio e o incomodo da chuva já incomodava.


 Como estava muito frio (podem comprová-lo olhando para a minha cara), acabamos por ir para o hostel descansar um pouco antes de jantar.
Para jantar, o sitio escolhido foi o mesmo de sempre: Picadilly Circus, onde comemos uma deliciosa pizza (ou massa à bolonhesa para alguns).
Depois, ainda fomos ao museu do Hard Rock, já que o café estava lotado.

No dia seguinte, Domingo, estava marcado um dia soft. Ou seja, muito passeio, jardins e compras. Foi, aliás, no domingo a tarde que fizemos todas as nossas compras, palmilhando tudo em busca dos preços mais baixos.
De manhã, aproveitamos para ver mais um pouco do centro, como as galerias Harrods (Que loucura, Meu Deus!), The National Gallery, Leicester Square, Convent Garden e Seven Deals.



Depois, almoçamos em Oxford Street onde passamos grande parte da tarde a fazer compras. Além disso, fomos conhecer também a bonita zona do SOHO, Carnaby e China Town.


No domingo chegamos ao hostel por volta das 19horas, fomos tomar um bom banho, acabar de fazer as malas, jantamos no KFC e depois de uma caminhada pelos arredores acabamos por ir para o hostel, onde caímos imediatamente no sono.
No dia seguinte saímos do hostel por volta das 6h30 da manha, já que tinhamos o voo de volta para o Porto perto das 10horas.
A viagem correu sem sobressaltos e com as malas dentro do limite legal de peso.

Concluindo, amei Londres. Eu e o bf já andamos a planear a próxima viagem para lá. Em principio será no próximo ano mas desta vez no Verão.
Sei que ficou imenso por conhecer e na proxima vez quero aproveitar para absorver mais cultura, ao invés de andar sempre a correr.


                                                              ..........

Desculpem pelo post enorme, mas teve mesmo que ser :) Espero ter ajudado!









8 comentários:

  1. Jesus, que eu tenho tantas saudades de Londres, dava tudo para voltar!! Espero que te tenhas divertido (claro que sim =P)


    http://placequotehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. londres é realmente uma cidade cheia de coisas para ver, muita coisa sempre a acontecer! vale sempre a pena ir lá imensas vezes prq há sempre algo novo para fazer :) não é propriamente uma cidade linda, então com a chuvaaa...

    ResponderEliminar
  3. Como eu gosto desta cidade:)))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. que saudades que eu tenho de londres, até me arrepio toda a ver essas fotos :)
    Beijinhos e bom domingo*

    ResponderEliminar
  5. Londres é A cidade cheia de maravilhas. Adorei o teu relato =)

    ResponderEliminar
  6. Como eu me revi neste post... porque? porque também estive em Londres este fim de semana, e senti que se estivesse sozinha com o meu bf me tinha divertido muito mais. Muitas cabeças = muitas sentenças

    ResponderEliminar
  7. Even while I'm confused at the way this works , thanks for sharing it regardless.

    My webpage ... Debenhams free delivery

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)