As 50 Sombras de Grey

setembro 08, 2012 | |


Sinopse
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.

Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.

Bem, a minha opinião? Eu gostei do livro. Não achei a história fantástica nem a escrita muito inteligente (Não sei se o problema é da tradução - os restantes vou ler em inglês) mas lê-se bem, sim.
Nem que seja pela curiosidade em saber como é que aquilo vai acabar. 
Basicamente é sexo puro e duro ao longo do livro mas eu estava sempre na expectativa da altura em que a Anastasia o iria mandar dar uma volta.

Caso um dia isto dê em filme, aposto também no Ryan Gosling e na Anne Hathaway para protagonista. Penso que a Anne é a actriz mais versátil, em termos visuais, que tem aparecido (Diário de uma princesa, anyone?), podendo tomar o papel da ingénua e desengonçada e depois passar para a elegante e interessante Anastasia.

6 comentários:

  1. Eu Para já também estou a gostar do livro, não é nada de transcendente, mas lê-se muito bem ;)

    Fico um pouquinho ansiosa com o filme ;)

    ResponderEliminar
  2. Meh... Não é livro que me seduza muito, pelas críticas que já li... :/

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu amei o livro ;) não achei que fosse assim tão "hardcore", acho que tem romance, a história fascina porque há sempre uma reviravolta quando achamos que já sabemos tudo e depois existe aquela curiosidade de saber o que aconteceu ao Grey para ser assim. É cativante e envolvente, li-o numa semana. Gosto do facto de ele a amar, embora seja um tipo amor diferente daquele a que estamos habituado e daquele que ela quer e estou na expectativa que a Ana o faça mudar, para um amor "normal", já que o mudou em inúmeras coisas! :D Tou super ansiosa pelos próximos livros. Quanto ao filme, daqueles que são adaptados de livros, ainda não vi nenhum que fosse melhor que o livro, portanto, realmente, não sei.

    Beijinhos*

    http://chicmaria.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu estou a ler e estou a gostar:)) é diferente....


    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Tanto se fala desse livro, estou curiosa :P

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)