Filhos do Coração

junho 03, 2012 | |
Desde sempre fui sensivel a causas, principalmente quando acredito que o seu fundamento é nobre.
Pelo projecto Filhos do Coração, tenho um carinho enorme e uma grande admiração pelo trabalho da jornalista Alexandra Borges. 
Acredito que se cada nós contribuirmos com um pouco, as causas e os programas conseguem, efectivamente, trazer frutos.
Há uma situação particular que mexe comigo de uma maneira quase medonha (Ao ponto de não dormir!): a escravatura infantil.

"A ONG "Filhos do Coração" surgiu para fazer uma mega campanha que visa denunciar o que está a acontecer no Gana e alertar as mais altas instâncias, com o objetivo de obrigar o governo do Gana a tomar uma atitude firme para proteger estas crianças. O Tráfico e a escravatura infantil não são uma brincadeira de crianças, são um negócio de gente crescida! Agora que sabe o que está a acontecer, não pode ficar indiferente e deve ajudar a dar voz a estas crianças, não deixando que um silêncio cobarde e cúmplice lhes roube a infância a que todas elas têm direito! "

Podemos todos contribuir comprando alguns brindes da ONG, fazendo doações ou simplesmente comprando o livro "Resgate", que estará a venda apartir do dia 8 de Junho nos hipermercados Continente. 

Sabem porque é que esta criança estava tão assustada? Porque desde pequenino lhe disseram que sempre que visse um "branco" tinha de fugir porque eles iriam esfola-lo todo, até ficar sem pele.


5 comentários:

  1. Uau, nao conhecia e fiquei mesmo sensibilizada!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/i-dreamed-dream.html

    ResponderEliminar
  2. Como é que eu desconhecia esta ONG!? Ando cada vez mais alerta para este tipo de organizações e sinto que é mesmo nisto que me quero envolver profissionalmente. Sei que é sonhar alto, mas não consigo ficar alheia a este tipo de situações...

    ResponderEliminar
  3. Estas situações chocam mesmo :( são realidades muito violentas!
    Que esta voz se ouça bem alto e que consiga banir tanta crueldade :(

    *s
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
  4. É algo que me parte o coração também =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. E onde se pode adquirir o livro???

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)