Londres - parte 1

março 28, 2012 | |
Eu sei que demorei imenso tempo para fazer este post mas, efectivamente, não tenho andado com muito tempo e por isso só agora é que consigo falar sobre a minha viagem a Londres.
À semelhança do que fez a nossa querida Glimmer, vou partilhar convosco tudo o que visitei em Londres para que quem esteja a pensar ir, fique com algumas dicas.

Antes de viajar: Aconselho a trocarem o dinheiro em Portugal porque os levantamentos costumam a ter uma taxa bastante elevada. Eu levei 185 libras em dinheiro, e paguei o hostel e o bilhete do London eye com o cartão. 
As tomadas são diferentes das portuguesas. Em vez de duas aberturas como em Portugal, as tomadas inglesas têm três entradas. Alguns hoteis e hosteis emprestam os transformadores mas em todo o caso convém levar. Nos chineses, conseguem encontrar o transformador por 2€.

A viagem:
Bem, eu viajei no dia 16 de Fevereiro, quinta-feira, e voltei no dia 20 de Fevereiro, segunda-feira. Comprei a viagem com cerca de 4 meses de antecedencia na Easyjet. Como eramos 5 pessoas, optamos por comprar uma mala de porão e dividir o dinheiro por todos. Ao todo, com a viagem de ida e volta e a mala, gastamos 60€ cada um.
Saímos do Porto e aterramos no aeroporto de Gatwick às 13h30min. Ainda no avião, acabamos por comprar bilhete de comboio (Gatwick Express) do aeroporto para a estação de Victoria. O bilhete (ida e volta) custou-nos cerca de 34 libras. Este bilhete é mesmo dispendioso mas chegamos a Victoria em meia hora.
Em Victoria, tivemos que comprar os bilhetes de metro. Quando falamos com a recepcionista do metro, ela disse-nos que a nossa melhor opção era comprar um bilhete diário para os quatro dias (durante quatro dias - quinta, sexta, sábado e domingo), 7 libras por dia - 28 libras ao todo. Parece-me que havia uma forma mais económica, através do carregamento de um cartão mas nós aceitamos a sugestão da senhora.
Como eramos 5 - eu, o bf, e 3 primos - optamos por ficar num hostel muito perto do Hyde Park. O hostel chama-se Astor Hyde Park e, por 4 noites, pagamos cerca de 70 euros. Como ficava muito (MUITO!) mais barato, escolhemos um quarto de 6 pessoas na esperança de que não houvesse uma 6º pessoa. Mas sim, havia um italiano (o Marco!) que por acaso era muito giro e tornou a nossa estadia muito mais engraçada.
Mas bem, fomos para o hostel arrumamos as nossas coisas e decidimos ir passear e jantar. Para isso, escolhemos Picadilly Circus, uma zona muito divertida, principalmente, durante a noite, onde conseguimos encontrar refeições rápidas bastante em conta.


Ainda nessa mesmo noite visitamos a enorme loja M&M's, linda e gulosa que só ela. Depois ainda andamos lá a passear e tudo mas estávamos tãoooo cansados que acabamos por voltar para o hostel.
No dia seguinte, tínhamos como objectivo visitar o Museu Madame Tussauds e dar a volta no London Eye.
É importante dizer que, se fosse sozinha com o R, com toda a certeza não iríamos visitar estes dois sítios. Primeiro porque custou cerca de 47 libras a entrada para os dois (muito caro!) sítios, e depois eu considero que existem outros bonitos sítios para ver em Londres. Mas quando vamos com outras pessoas temos que ter em mente que todos nós temos que ceder.
Então às 10 horas já estávamos a porta do museu e tenho a dizer que até foi bem divertido, principalmente aquela parte do museu assustador.

Depois fomos almoçar, já na zona do Big Ben. Nessa zona encontramos imensos monumentos importantes como o Big Ben e o Parlamento, a abadia de Westminster, etc. Depois, atravessamos a ponte e fomos directamente para o London Eye, onde, antes de entrarmos na roda, assistimos a um filme em 4D. A volta no London Eye também foi gira mas dura dura e dura.

Depois, entramos novamente no Metro e fomos para a zona da London Bridge/Torre de Londres, uma zona muito muito bonita também.


Como já estavamos muito muito cansados, optamos por ir descansar um pouco para o hostel (e por a maquina fotográfica a carregar). Por volta das 19horas saímos e fomos para Oxford Street jantar. Aí deliciei-me com uma boa dose de sushi pela modica quantia de 6 libras.
No resto da noite aproveitamos para comprar algumas recordações e por volta das 23horas estávamos de volta ao hostel para uma curta noite de sono.

                                                     ---------------------------------

                              Achei melhor fazer dois posts sobre a viagem porque, caso contrario, ficaria (ainda!) mais extenso.

20 comentários:

  1. Adorei o post, fico à espera do próximo :D

    ResponderEliminar
  2. Opa... Li isto tudo de coração apertadinho. Tenho TANTAS saudades de Londres... Aiiii.

    ResponderEliminar
  3. Também tenho imensas saudades de Londres, fui lá há uns anos e queria revisitar, agora com outros olhos e outra vontade de ver outras coisas (desculpa a redundância). Sortuuuuuda ;) *

    ResponderEliminar
  4. Adoro Londres e já lá fui diversas vezes. As tuas fotos estão muito engraçadas. Se quiseres espreita tb as minhas em Londres : http://checkinonline.blogspot.pt/search/label/Londres

    *

    ResponderEliminar
  5. ah londres londres :) gosto de ir e voltar! :p

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui a Londres. É o meu sonho....

    ResponderEliminar
  7. Vou ja mostrar este post a uma amiga que vai na terça para Londres :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto de Londres, vou todos os anos, várias vezes.. A minha mãe mora lá perto, por isso é óptimo! Devo voltar agora no Verão, mas tenho vontade de ir na altura do Inverno se nevar de preferência :P !
    - thecherriesonthetop.blogspot.pt, estou a seguir-te! *

    ResponderEliminar
  9. E eu estou a adorar este roteiro e aguardo pela segunda parte. Andamos em sitios diferentes pelo que é optimo esta partilha de experiências!!! :D

    ResponderEliminar
  10. Adorei esta cidade! É um sonho :)

    PARTICIPA GIVEAWAY - O NOVO PERFUME ROBERTO CAVALLI
    http://consuminimo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ai adorei este post :D Está nos meus planos visitar londres e então estes conselhos são sempre bons :) A aguardar o 2º post :)

    Giveaway lá no blog: http://fashionsisters-fashion.blogspot.pt/2012/04/giveaway-5-damselfly.html

    ResponderEliminar
  12. queria tanto voltar a londres! és uma sortuda:)

    ResponderEliminar
  13. Londres que linda cidade!

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. A minha cidade favorita sem dúvida!!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  15. E a Parte 2 do roteiro? :) Como vou pela primeira vez em Londres este ano, dava-me muito jeito ter dicas ;)
    ***

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)