A minha nova baby *

julho 06, 2011 | |
Faço anos dia 21 de Agosto e já recebi a prendinha dos papas. A verdade é que eu tenho uma Nikon daquelas XPTO que de pouco me serve, já que não percebo nada daquilo. Eu adoro aquela maquina, mesmo, mas é tão grande que por vezes me aborreço de andar com ela. Imaginem agora quando for para o Algarve com o R? Se quiser tirar fotos, tinha que levar a Nikon e é aborrecido ir para a praia com uma maquina tão grande porque o risco de roubo é enorme. Além disso, a maquina é dos pais e o meu pai rifava-me se a perdesse. Já quando fui de Erasmus andava sempre a procura dela, com medo de a perder, partir ou que ma roubassem.
Então já tinha juntado um pouco de dinheiro para esta maquina mas os pais decidiram oferece-la já de prenda de aniversário, para que possa aproveitar o Verão com ela. E claro, ela ainda não chegou e já ando babada por ela :)

23 comentários:

  1. O meu irmão tem uma muito parecida e eu ando sempre a cravá-la... tambem devia comprar uma para mim! Dá tanto jeito... Essa é bem gira :)

    ResponderEliminar
  2. era o que também me acontecia , eu tinha uma canon que é do meu tio e sempre que eu andava com ela tinha de ter agarrada ao pescoço e mesmo assim andava com medo. e recentemente também comprei uma como a tua que também tem boa qualidade mas assim não há tão o risco de ser assaltada.

    ResponderEliminar
  3. Depois diz-me como é a máquina. Eu tenho uma mas já tem 3 ou 4 anos e já teve dias melhores. Por isso também já pensei comprar essa!

    ResponderEliminar
  4. Oi Joana,
    Parabéns pela máquina. Espero que vc tire fotos maravilhosas com ela e post muitas fotos por aqui.
    Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjkas e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  5. Há tempos comprei uma Casio! Adoro-a!

    ResponderEliminar
  6. também ando para comprar uma ha imenso tempo!!! a minha já anda a dar as últimas!! Referi o teu blogue no meu ;) passa por lá*

    ResponderEliminar
  7. É o máximo... Também preciso de uma que agora estou sem máquina!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  8. pois é o risco d andar com essas máquinas, mas essa é pequenina e a definição deve ser optima!! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu sempre tive uma pequenina e já tenho um medo tremendo de perdê-la imagino se fosse uma dessas Nikon todas xpto... *

    ResponderEliminar
  10. Ola Joana ja exprimentaste a maquina??
    quero pedir-te um favor, que me des a tua opiniao muito sincera sobre a maquina, eu tenho uma muito boa que tira fotos espectaculares durante o dia, ja no interior e a noite e' uma porcaria, preciso comprar uma, mas tenho de ter certeza se tira boas fotografias a noite e no interior.
    Obrigado beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro andar sempre com uma máquina pequena comigo!!Tiro fotos a imensas situações, em jantares, noite, enfim...é objecto que está SEMPRE na minha mala!

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana, a kiko em aveiro fica no forum ao lado da parfois :)

    ResponderEliminar
  13. Eu ando a tentar encontrar a minha "máquina-metade". Adoro fotos, mas não percebo nada de fotografia! Antes tenho que tirar o curso. Depois quero investir numa máquina daquelas todas xpto!

    A tua é linda e já fica na lista ;)

    ResponderEliminar
  14. essa dá mais jeito mas a Nikon deve ser demais :)

    ResponderEliminar
  15. o mais engraçado é que comprei há uns 2 dias uma exactamente igual :) tinha a de 12 pixeis mas foi estragada e substituímos por esta :)
    **

    ResponderEliminar
  16. Tenho uma igualzinha a essa desde de Dezembro e não tenho razões de queixa. Funciona maravilhosamente :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Ohhh conheço essa maquina de algum sitio :) Pelo que vi da minha acho que vais ficar mto contente e mais pequenina e leve que essa é difícil de encontrar :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho essa, comprei logo que saiu e tira fotos altamente, estou satisfeita com ela, nunca me deu problemas e anda sempre cmg:D*

    BJinhos
    Mia C.

    ResponderEliminar
  19. É igual à minha, mas a minha é rosa ;)

    ResponderEliminar
  20. Olá Joana, á tanto tempo que não passava aqui!!!
    Grr não gosto nada disto, gosto de estar atenta aos blogues que sigo mas ultimamente tem sido tão complicado!!!! Mas hoje já fico contente por ter vindo ao teu :)
    A lista dos presentes que não se deve dar aos rapazes está bem engraçada não está? A maioria está presente no nosso dia-a-dia, são os presentes mais fáceis, ás vezes podem gostar outras não! Então e ele com as pantufas deixou de ter os pés frios? Hehehe!
    Tenho que fazer a lista dos presentes que nós não gostamos de receber também :P!
    Outro assunto, eu adoro fotografia, adoro mesmo.. E já algum tempo que queria comprar uma máquina diferente das digitais, por exemplo, diferente desta que tens aqui que te deram, tinha 3 máquinas destas, e acreditas que a qualidade da imagem não me satisfazia? Não era só aquilo que eu queria, as imagens ao perto ficavam lindissimas, mas ao longe não!
    Então andei a pesquisar, ouvi conselhos daqui e dali, fui á procura de preços mais baixos, e comprei a minha.
    Se eu adorava ter uma canon uma sonny? Sim adorava, mas para quê? Não sou fotografa profissional, e estas máquinas tem muitos programas que nós inesperientes nos fazem confusão. O meu irmão é outro apaixonado pela fotografia, (eu herdei o gosto), ele em uma canon, mas foi o que ele me disse, "ia para tirar fotografias a um ginásio e quando lá cheguei ela não tirou, pedia-me um programa certo, e eu não sabia qual"... daí, a eu ter optado pela versão mais pequena destas máquinas, mas com mais categoria. Na minha opinião ali só se paga a marca mais nada. Comprei a minha, já tirei imensas fotos, e toda gente me diz "custou um balúrdio não foi"? quando eu digo que me custou 259€ (há sitios que vendem mais caro) NINGUÉM ACREDITA!
    O zoom é até 30 X, era isto que eu queria, tirar fotografias ao longe sem que a qualidade descesse.
    http://www.youtube.com/watch?v=Kaf97zKZxHs
    A máquina é linda!!! e bem pequenina, sabes o que me lembra? As máquinas antigas :D tou muito satisfeita! Espero ver aqui no teu blog uma galeria com fotografias!!
    Um grande beijo, e um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)