Sabem qual é a pior coisa que se pode dizer a alguem que tem o cabelo aos caracois?

maio 04, 2011 | |
Fonte:http://annkz.deviantart.com/art/freedom-in-my-hair-206036655

A pior coisa que podem dizer a alguem com o cabelo encaracolado (O cabelo que está na imagem não é encaracolado, é ligeiramente ondudado) é dizer: Que cabelo tão bonito. Ai quem me dera ter o meu cabelo LISO assim aos caracois.
Epa, a parte do bonito, sim, agradece-se. Agora a parte de eu queria ter o cabelo igual, NÃO! A menos que se tenha o cabelo em carapinha ou se seja careca.
Acho que ninguém imagina a trabalheira horrenda que um cabelo assim dá, bem como a impossibilidade de cortar o cabelo cortinho, ou ir dormir com o cabelo molhado e SOLTO.
Minha gente, se tenho a infeliz ideia de ir dormir com o cabelo molhado, acordo e o cabelo parece estar na metade do seu tamanho. Fora o facto de no primeiro dia a seguir a lavagem, ele estar bonito, com os caracois formados, mas, se lavarem o cabelo de 2 em dois dias, no segundo já parece piaçaba.

Eu sei que andar um dia com caracois é bonitinho agora SEMPRE?? Dá tanto trabalho. Daí que quando me dizem isso só respondo "Se soubesses o trabalhão que isto dá está bem caladinha".

Ah, e eu era uma menina com o cabelo tão liso mas tão liso que irritava. Na primeira comunhão fui fazer caracois e em duas horas estava com o cabelo liso, de tão escorrido que era. Se querem que vos diga, sou mesmo um caso raro, todas as cabeleireiras o dizem. O meu cabelo ficou aos caracois por volta dos 12 anos(não foi com a vinda da menstruação nem nada, isso foi mais tarde), e nunca mais voltou a ser o mesmo.

10 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo, infelizmente.

    ResponderEliminar
  2. Tenta não ligar quando dizem isso, eu também não sei o que custa mas preguiçosa como sou, adoro o meu cabelo liso que não dá quase trabalho nenhum. Mas adoro cabelos aos caracóis, não queria era para mim :)

    ResponderEliminar
  3. Como eu te percebo... O meu anda sempre assim com um ar meio frisado. E os dias de chuva? É melhor nem falar nesses dias.
    O que mais me chateia é ele encolher imenso quando está seco. Isto aliado ao facto das cabeleireiras não entenderem isso é o terror. Peço sempre para cortar pouco mas não entendem, "oh mas ele ainda está tão comprido...". Pois está, mas é porque está molhado. Que ele quando seca ganha vida própria :\

    ResponderEliminar
  4. hahaahah,nunca conheci ninguém de cabelo encaracolado que gostasse dele,ehehe=)

    ResponderEliminar
  5. Como eu te compreendo! E as máscaras e as horas perdidas? E as dores para desembaraçar os nós? O brushing que encaracola ao mínimo grau de humidade ou ao primeiro pingo de chuva? Os cortes repetidos que isso só dá para cortar a direito, escadeado ou curto de verdade? Que de franjas nem vê-las, a menos que se queira virar um caniche?

    Rai's partam os caracóis! Que gostava de poder trocar os meus, semana sim, semana não...

    ResponderEliminar
  6. Uma gota de água e vai todo o trabalho por água abaixo, uma leve brisa e já não sabemos onde começa tudo aquilo.
    Sim aos cabelos lisos! Nem sabem a sorte que têm.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  7. Olha que tenho o meu cabelo liso mas gostava que fosse menos volumoso. Respeito bem quem tem o cabelo como tens, pois sei que o trabalho é mt para o manter bonito.

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho caracois mas não considero que me de assim muito trabalho. Claro que tenho alguns cuidados, mariquices e coisas que sei que nao posso fazer mas tb estou tão habituada a cuidar do cabelo que o tempo que lhe dispenso parece-me o normal.

    No fundo, acho que tenho uma sorte do caraças, tenho um encaracolado bonito e quando quiser, posso pô-lo liso. Existe algo melhor?

    ResponderEliminar
  9. Tambem tive o cabelo liso ate aos 11/12 anos e depois tornou-se ondulado.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Acredita que se ha alguém que te compreende, sou eu! Também tinha o cabelo liso e desde os 14 anos curiosamente passou a ser encaracolado! O pior que possam dizer precisamente é: Adoro o teu cabelo!
    Disseram-me que o cabelo tem fases de 7 anos, o que quer dizer que todos os 7 anos pode mudar. De facto até aos 7 o meu cabelo era encaracolado e ai sim era lindo, dos 7 aos 14 liso e desde os 14 encaracolado outra vez! Aos 21 ainda tive a esperança que mudasse, mas nada...

    Gosto muito do teu blog :)

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)