Ainda bem que me passou

abril 12, 2011 | |
Fumei o meu primeiro cigarro tinha prai 13 anos. Fui apanhada pelo meu pai logo na primeira vez. Dei o grito da juventude e fumei durante esse ano todo (as companhias não eram as melhores). Entrei para o secundario, mudei de turma, ninguem fumava, dava muito trabalho sair da escola e deixei de fumar. Ainda bem que o fiz, porque ao contrario de muitas pessoas, eu gostava mesmo de fumar. Sentia-me muito tranquila.
No segundo ano da faculdade, eu e o R passamos por uma grande crise no namoro ( a tipica crise dos dois anos e meio). Voltei a fumar, prai durante dois meses. Porque acalmava-me. Depois percebi que estava a gostar e mais uma vez, deixei de fumar. Ainda bem que o fiz, porque prezo muito os meus lindos dentinhos.
Ainda assim nunca toquei em drogas. Charros e assim. Isso assusta-me pra valer.

14 comentários:

  1. "Fumei" o meu primeiro cigarro (foi só uma passa, já perceberão porque) por curiosidade, pela mão do meu pai.

    Achei nojento, nunca mas lhe peguei.

    ResponderEliminar
  2. Eu experimentei com os meus 14 anos e não gostei, felizmente.
    Voltei a experimentar há pouco tempo e nem "travar" sei.
    Fiquei orgulhosa. ;)

    ResponderEliminar
  3. Fui fumadora durante uns sete anos e deixei de um dia para o outro...literalmente!Já não toco num cigarro há outros sete...
    Mais do que os meus ricos dentinhos, assustam-me os meus pulmões...Que não é bonito de se ver e isto eu sei por experiência própria, infelizmente.

    ResponderEliminar
  4. Podes achar-me parva mas um dia ainda hei-de fumar. Tenho 14 anos e já quis fumar no final do 8º ano. Tive medo, não tinha cigarros nem quem me ensinasse.
    Quero fumar só para ver como é. Há pessoas que gostam (como tu) e as que acham nojento.

    ResponderEliminar
  5. Fumei vários anos...agora só em dias de festa :)

    ResponderEliminar
  6. Tive uma fase em que fumava (tal como no teu caso, as companhias não eram as melhores) durou talvez uns dois meses. Para ser sincera, não achei viciante nem nada de especial. Contudo, acho que o acto em si tem um quê de calmante.

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca fumei nada, nem tabaco nem de droga. Só os cachimbos de água dos marroquinos:P Isto porque os meus pais sempre fumaram e eu sempre odiei mas acabei por me habituar ao cheiro... agora que não fumam quando me cheira a tabaco até me sinto reconfortada.. é parvo não é?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Agora mantém-te assim, porque não são só os dentes! São os dentes, a pele, as gengivas, os dedos, o cabelo... Queres que continue? ;)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelo teu comentário (:
    E, sim, se calhar é melhor eu esperar mais algum tempo.

    ResponderEliminar
  10. Nunca fumei, ora tabaco ora drogas. Só faz é bem, pelo que ainda bem que deixaste :)

    ResponderEliminar
  11. muito obrigado minha querida! ainda bem que paraste de fumar só faz mal!

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns por teres deixado de fumar. Não sou fumadora mas acredito que seja preciso MUIITA força de vontade para largar o vicio que tb é uma companhia,pelo que todos dizem.

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)