Saudade

março 17, 2011 | |
 
Como todos sabem, estou em Erasmus na Republica Checa. As vezes dizemos que estamos fartos do nosso pais, da nossa cultura, mas, por muito que goste de viajar, da-mos por nós a desejar estar no "quentinho" do nosso país.
Para além de viver num dos melhores distritos do país (a.k.a Aveiro), foi em Aveiro que partilhei com imensos colegas e uma mão de amigos os meus 3 anos de faculdade.
E realmente, está a partir-me o coração saber que este ano não irei a queima (ou seja, bye bye sardinhadas, churrascadas), não participarei no cortejo e acima de tudo, não partilharei mais bons momentos com os meus amigos.
Apesar de ter estado recentemente em Portugal, já sinto falta da famelga toda. E acreditem em mim quando digo que ter ido a casa nestas ultimas semanas aguçou-me a saudade.
Mas não pensei que estou mal. Oh God, acho que a maior parte de vós gostava de estar no meu lugar. Ora bem, vim com o R, que caso não estivesse cá ia tornar a estadia pouco suportavel; tenho 5 cadeiras para fazer, mas apenas tenho aulas a 3 delas, uma hora por semana;
Boas notas ( a contar o primeiro semestre);
Grande desenvolvimento da Lingua Inglesa;
Muitos passeios e algumas festas;
E muito tempo livre para descansar e ver series.
No fundo, acho que não podia ter vindo na melhor altura, aprendi o que tinha que aprender na minha licenciatura, com muito estudo e trabalhinho, e sendo que a grande aprendizagem de um mestrado é a tese, aqui estou "de férias" a preparar-me para o dificil ano que se avizinha.
Btw, Daqui a 3 meses estou em Portugal :)

2 comentários:

  1. Três coisas para ti:

    1 - A-P-R-O-V-E-I-T-A!!!!
    2 - Acredita que te entendo perfeitamente no que toca o tema "saudades".
    3 - Vou pedir-te um favorzão: já que estás por bandas Checas, não queres tirar umas fotos aí aos sítios bonitos? É dos spots que estão na minha lista para as futuras férias e gostava de aguçar a minha curiosidade ;)

    É pedir muito?

    ResponderEliminar
  2. Eu espero que estejas a gostar da Republica Checa :D

    Eu também ando a pensar fazer em Erasmus. Mas para onde queria ir andam a 'impedir' a entrada de muitos estudantes por causa da imensa procura: Londres

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)