Sobre a actualidade

fevereiro 19, 2011 | |
Caso  Carlos Castro: Não tinha ainda dado a minha opinião. Eu e o Renato temos uma amiga comum, que o elogiou ao máximo enquanto pessoa. Ele matou, e sou a favor de uma grande pena porque apesar de entender que o rapaz devia estar muito abalado para fazer isso, as leis foram feitas para todos. Não gostava lá muito do Carlos Castro e acho que ele tinha idade para ser um pouco mais consciente, ou pelo menos mais desconfiado, mas foi uma situação macabra que ninguém merece.

Luciana Abreu e a filha: Olhem acho uma patetice pegada que nem merece referencia. Isto só prova o que as pessoas são capazes de fazer pelo mediatismo.

Menino esfaqueia a mãe por não o deixar jogar playstation: Eu quando era miuda envergonhava os meus pais a torto e a direito, e porque? Porque os meus pais nunca me compraram brinquedos (exceptuado lapis de cor, cera e assim..), e eu podia chorar, berrar, fazer as figuras mais tristes do mundo, mas eles não me faziam as vontades nem nunca fizeram. Sempre que diziam não, era não até ao fim. O problema é que, segundo o que tenho observado em mães e crianças que me são proximas, a criança pede e os pais dizem não uma vez; voltam a pedir, já acompanhados por um berreiro, e os pais dizem assim.  Até pode ser bonito dizer aos amigos que o nosso filho não chora e não faz birras, mas o que vai ser de uma criança que se habitua a manipular para ter tudo o que quer? Não sei ao certo o que se passou, e espero que não esteja a ferir susceptibilidades, mas a verdade é que este tipo de educação pode justificar muitas das atitudes que se têm visto.

Neto viola a avó de 90 anos: Isto deixou-me estupefacta. Ao que chegamos... ( Vi isto no programa do Goucha enquanto estava a aspirar a casa e acho sinceramente que devia ser proibido passar reportagens destas num programa da manhã, em que a maior parte do publico são idosos, que depois acabam por ficar com medo de sair a rua - EXPERIÊNCIA PRÓPRIA)

Mas ainda o que me deixou mais transtornada foram as acusações a Instituição SOL, de maus tratos a crianças. E depois vemos que quando as pessoas pensam que as pobres crianças estão melhor numa instituição de renome, descobre-se que afinal elas vivem um inferno. É que já não bastava as pobres crianças carregarem o peso da SIDA nas costas...

Resumindo e concluindo, " Tudo muda, nada acontece".

4 comentários:

  1. nem sabia essa da violação de uma avó :/

    ResponderEliminar
  2. Não sabia a do miúdo da playstation mas concordo contigo, infelizmente choca mas não admira. Eu vendo playstations no meu trabalho, e as conversas (e birras) entre pais e filhos já dá para adivinhar muita coisa.
    Esse neto que violou a avó precisa de encarceramento e ajuda psicológica, só pode ser louco de todo, não o deixem andar na rua pelamordeus!
    Em relação à Sol mais uma vez choca e não me admira, admira-me é que as pessoas não façam queixa antes. Vêem e deixam andar até à última.

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS! Passo a explicar: para cada assunto que falaste, na altura em que surgiu a notícia, só se falava disso. Já cansava. Gostei de ler o teu resumo. Original "fora d'horas"! ;)

    ResponderEliminar
  4. Só coisas sinistras MAS a violação do neto...bate carradas de noticias do género aos pontos. A da Associação Sol, já é outro calibre...acho que nem tem palavras!

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)