Programação para hoje

dezembro 01, 2010 | |
Pois bem, meus amigos/as. Hoje aqui a J vai fazer uma apresentação sobre Portugal ao resto da malta de Erasmus...

A ideia é cada grupo de alunos Erasmus fazerem uma apresentação sobre o seu país. Ou seja, para além de Portugal, todos poderemos conhecer um pouco melhor a França, Espanha, Canadá, Turquia, Eslováquia, etc.
Como fui eu que fiz a apresentação de Portugal, optei por explicar primeiro os factos historicos, com um video que encontrei no youtube, depois: Dados demograficos e sociais, Literatura ( Luis de Camões, Fernando Pessoa e Jose Saramago), Musica ( fado, guitarra portuguesa e musica foclore, pois não ia mostrar o meu querido David Fonseca como um exemplo da musica tradicional portuguesa, não é?), Gastronomia ( Bacalhau, chanfana, marisco), Desporto ( selecção aka CR7 aka Mourinho, Ciclismo) e por fim uma tradicão universitária: os trajes =) Acham que falta mais alguma coisa de muito importante??

Até quero ver como vai correr, depois digo-vos algo.
Também nos foi pedido para fazer-mos uma apresentação sobre a nossa Universidade em Portugal, mas não vou ter tempo para o fazer. Tenho uma semana um pouco cheia. Mas adorava mostrar a minha UA, que é, para mim, a universidade ideal na cidade ideal :)
beijinho

Actualização: Correu bem sim senhor! Parece que os "estrangeiros" gostaram da nossa querida Amália :)

1 comentário:

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)