Maquilhagem

dezembro 14, 2010 | |
Desculpem a ausência mas isto tem andado um pouco complicado... Ainda bem que amanha tenho o ultimo teste antes do Natal e no sábado volto para Portugal.... yupiiii   :)

Bem,tenho visto pelos bogues muitos posts sobre maquilhagem, não vivo sem..., etc., e eu vou-vos contar uma coisa: Eu não uso maquilhagem! pelo menos habitualmente...
É claro que tenho montes de cuidados com a minha pele: tenho dois cremes fantásticos da Thalgo que já uso prai a 3anos, limpo a cara todos os dias antes de ir dormir e uso um esfoliante diário!
Agora mascara, base, blush, sombras... nao! Tenho muito pouca maquilhagem, apesar de ser de boa qualidade. Tenho um lapis preto (excelente!), um blush e prai 2 batons, tudo da Sisley, e depois tenho um corrector de olheiras da Oriflama, também fantástico.
Quando tinha 13 anos descobri o lápis preto e andava diariamente com os olhos pintados... Isto durante prai 3 anos! Depois passou-me e agora não me faz falta nenhuma.

Ou seja, uso maquilhagem apenas quando estou mesmo com uma cara de morrer! ou quando quero andar mais arranjada.... Ainda tenho uma pele jovem e quero protege-la o máximo :)

6 comentários:

  1. Olha eu maquilho-me todos os dias e não tenho muito mais do que isso.
    E preciso mesmo de comprar cremes hidratantes...

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes super bem não te maquilhares todos os dias aproveita a tua pele enquanto é tempo=)Eu sou maquilhadora e pinto me so para casos mesmo necessários.Quanto aos cremes tenta não usar uma marca de cremes durante tantos anos,deve-se usar no máximo durante um ano a dois e depois trocar porque o que acontece é que a pele começa a habituar-se ao creme e este deixa de fazer o efeito total que era suposto.Além disso tenta tambem não exfoliar a cara todos os dias é demasiado agressivo +ara a tua pele,dependendo do teu tipo de pele exfolia a cara uma a duas vezes por semana=)

    ResponderEliminar
  3. E fazes bem...eu já não consigo sair de casa sem base!

    ResponderEliminar
  4. Olha que eu também raramento me maquilho. Tal como tu, tb tenho os cuidados básicos com a pele, mas pinturas só se para alguma ocasião muito especial, tipo passagem de ano ou casamentos, senão lá de vez em qdo qdo saio à noite, mas só lápis preto e rimel e toca a andar. Ah e já "trinquei" este ano e estou muiiiiiito bem assim :) Gosto muito de estar ao natural :)

    ResponderEliminar
  5. Querida o meu curso de consultoria de imagem também abrange maquilhagem=) eu tenho tudo incluído,eheheheheh.É assim quando diz às vezes que é uso diário é mais uso semanal lololol.Sim acho que não deves usar todos os dias.porque repara,um exfoliante o que faz é retirar as células mortas e sujidade, além de outras coisas,mas limpa em profundidade a pela,ou seja,para o exfoliante poder fazer o seu trabalho tens que dar tempo para criares essas células mortas e etc.Se o fizeres todos os dias a tua pele começa a desgastar-se e a ficar quebrada e seca não vale a pena!O exfoliante utiliza-se de uma a duas vezes por semana,para peles mistas ou normais,uma vez por semana=).O importante mais q exfoliantes a pela é tonificares a pele todos os dias.Antes de passares creme hidratante passa tónico na cara,se não quiseres gastar dinheiro com isso àgua de rosas faz o mesmo trabalho.E assim querida sinceramente não te posso dizer o creme perfeito ou milagroso,isso depende de pessoas do tipo de pele do organismo,etc,o segredo e ires exprimentando e veres aquele que te adaptas melhor=).Desculpa o comentário tao enrome,se tiveres mias alguma dúvida diz!!=p

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Joaninha!Mas infelizmente para ti as minhas duas melhores amigas também são futuras economistas!!A Ana não me xateia tanto mas a Ines tá me sempre a apertar me o cinto e faz sempre com que pense naquilo que vou comprar!quando elas me faltarem já sei a quem recorro=)

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)