Ladrões

dezembro 11, 2010 | |
Acordei a pouco com os meus vizinhos franceses a baterem a porta. Enquanto aqui estou, na Republica Checa, vivo nas residencias da Universidade e isto é assim: Pequenos apartamentos com 6 pessoas cada um: Cada duas pessoas (neste caso somos só casais) partilham um quarto, e cada 6 pessoas partilham casa de banho, cozinha e o hall de entrada (onde estão os armarios onde pomos a comida e onde pomos também os casacos grandes e os sapatos).
Eu vivo com quatro franceses: Um casal espectacular, super querido, arrumado (Alice e o Tomas), e o outro casal que é muito estranho (só saem de noite da cama, só comem leite com flocos, e nunca fazem as tarefas domesticas).
Então, a Alice veio aqui para me dizer para ir ver o nosso armário de roupa porque alguem tinha entrado de noite aqui e levado os casacos dela. Fui ver, e a mim e ao R não nos tinham roubado nada. Depois fui ao quarto deles dizer que se ela quisesse podia usar os meus casacos. Ela estava a chorar. Fiquei tão triste porque eu adoro a Alice e ela tinha dinheiro e o seu ISIC card (é um cartão para estudantes internacionais, que também faz de passe) no casaco.
Nós sempre fechamos a porta a chave, mas os outros franceses já perderam uma chave, ou seja, só um deles é que tem a chave da entrada e do quarto. Por isso imensas vezes tivemos que nos levantar  a meio da noite para lhes abrir a porta, e então não a temos fechado. Aqui nas residências ninguem fecha a porta da entrada, porque ninguem entra. Ou entrava.

Em todo o caso, estou triste porque as pessoas podiam pelo menos ter-me roubado a mim um casaco ( que tenho tres) em vez de lhe roubarem os dois...

2 comentários:

  1. Opá que mer**! Isso é uma chatice dos diabos e ainda pra mais quando se está fora de casa... :S coitados

    ResponderEliminar
  2. Bolas...isso tá mau!!! Cuidado!!

    P.S. Sim, adorei o filme!!

    ResponderEliminar

sê feliz e diz sempre o que pensas... :)